Replace with Summary to Display



rascunhos:

  • havia um batalhao ha poucas quadras
  • local e mais detalhes preservados para que nao haja interferencia nas investigaçoes
  • protocolado ao mp e tb por email ao gaeco, e solicitado colaboraçao com a PF devido ao possivel envolvimento de PMs prevaricando
  • cunhado bolsonarista, quem disse que felipe neto “nao presta” mas sem explicar o porque, instalou caça-niquel em seu bar; bolsonaristas usam um peso duas medidas contra o felipe neto quando o assunto é a rede record
  • assim como a cracolandia e empresas religiosas como a universal, a mafia dos caça niqueis torna PESSOAS de intelecto diverso em PRODUTO lucrativo
  • conforme citado na postagem http://blog.quedemocracia.com.br/posts/primeiros-trabalhos-divulgacao/, fiscalizaçao parece fazer vistas grossas em nome do lucro maximo (exceto quando para espancar e matar o povo periferico).
  • A presença dessas máquinas que parecem ser de jogos de azar (“caça níqueis”), notei em dois estabelecimentos diferentes na mesma quadra: No campo “Onde ocorreu?” do formulário, o endereço situado na -, - - -, refere-se à lanchonete “-”; o outro, fica à poucos metros à esquerda.
  • Introdução: Desde que em Setembro de 2022 eu soube pela minha - que seu cônjuge Antonio - - - - comprou uma máquina de “caça níquel” para seu bar “- S Bar” (e então afirmaram que foi desfeita a negociação, o que não pôde ser verificado), notei que não somente ainda existe como também está muito forte aquilo que eu considerava coisa do passado. Vale notar que o “- S Bar” não é localizado na - (-), mas na -; e também notar que não tenho prova em vídeo/foto sobre a suposta existência dessa(s) máquina(s) no referido “-” bar, somente o áudio de minha - falando sobre o ato do cônjuge. Caso a Justiça veja necessidade, pode ser aberta uma desambiguação além de o caso da -, para o “- S Bar” e outros na - que podem ter o(s) mesmo(s) fornecedor(es); me disponho à ceder o áudio e mais informações.
  • Voltando ao tópico sobre a -: Pude filmar (de dentro do estabelecimento) a presença de máquinas de jogos somente na lanchonete “-”, pois estávamos lanchando ali; e se eu passasse na frente filmando (como se eu estivesse falando ao celular, como foi feito no -) também no outro estabelecimento na mesma quadra, sem previamente ter comprado algo, iriam notar a filmagem - pois eu pararia na frente para focar e sem a capinha flip do celular estar dobrada - e me responderem talvez das piores formas.
  • A filmagem mostrando as máquinas de jogos presentes no estabelecimento “-”, consta no vídeo à ser anexo: 20230901_175906_trimmed_0_00_00-0_00_16.mp4. Nota: este vídeo não é o original proveniente de minha galeria do celular, mas cortado antes de o final para não expor as pessoas na rua sem necessidade - pois as máquinas já haviam sido filmadas - quando saímos do local. Também vale notar que em seus 28,7MB, esse vídeo excede o limite de 20MB deste formulário, assim tendo de ser enviado posteriormente por e-mail.
  • Screenshots (formato de imagem para que assim possam ser anexas em documentos) focando nos pontos do vídeo onde estas máquinas aparecem, constam nos anexos “Screenshot from 2023-09-12 13-46-20.png” e “Screenshot from 2023-09-12 13-47-04.png”, presentes nesta Manifestação.
  • Pesquisei no Google Imagens por fotos de máquinas de jogos de azar já apreendidas em São Paulo, mas não encontrei foto de alguma que tenha o mesmo layout das que constam no vídeo: caixa com LEDs em cima, 3 botões azuis na direita e dois botões iguais mais ao lado esquerdo.
  • Mais sobre os anexos: “Screenshot from 2023-09-12 19-47-16.png”: as imediações/localização e a fachada do estabelecimento “-” em Janeiro deste ano - fachada esta que agora está diferente da que aparece no Google Maps, inclusive o - que fica no lado direito: ambos ficaram com as fachadas melhoradas no mesmo ano, em questão de meses.
  • Notas adicionais: Meu celular utilizado para as filmagens: Galaxy S20FE (Android 13 / One UI 5.1)
  • As máquinas presentes no “-” não parecem ser fliperamas, pois não há joystick algum; e o cadeado na frente (que não parece ser comumente utilizado em vending machines) talvez possa indicar improviso e que as máquinas não tenham sido feitas para meros jogos casuais com simples moedinhas/fichas
  • O que espera da atuação do MPSP? * Peço que o caso seja tratado nesta Promotoria (-), e também informado ao GAECO (https://www.mpsp.mp.br/gaeco). Sobre o GAECO: devido ao possível envolvimento de PMs que estariam - no mínimo - prevaricando na fiscalização: que haja interação nas investigações não somente com a Polícia Civil, mas também e principalmente com a Polícia Federal; que todos os estabelecimentos de comidas/bebidas nas quadras vizinhas na - possam ser averiguados, caso seja comprovado que as máquinas de jogos presentes no estabelecimento “-” sejam realmente “caça-níqueis”.
  • https://sindpolmg.org.br/mar-de-lama-escandalos-envolvendo-jogos-ilegais-envolve-a-classe-politica/
  • https://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/21-04-2012/policiais-tambem-seriam-donos-de-caca-niqueis.html
  • https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2012/03/01/interna_nacional,280787/chefe-de-mafia-de-caca-niqueis-comandava-ate-delegados-da-policia-federal.shtml
  • https://www.metropoles.com/brasil/mafia-dos-caca-niqueis-no-rio-pm-expulsou-18-militares-em-12-anos
  • https://www.hojeemdia.com.br/minas/operac-o-prende-25-agentes-das-policias-civil-e-militar-por-participac-o-em-mafia-de-caca-niqueis-1.811024
  • Peço que o caso seja tratado nesta Promotoria (-), e também informado ao GAECO (https://www.mpsp.mp.br/gaeco).
  • Sobre o GAECO: se comprovado que as referidas máquinas sejam realmente de jogos de azar: devido ao possível envolvimento de Policiais Militares que estariam - no mínimo - prevaricando ao passarem pelo local: que haja interação nas investigações não somente com a Polícia Civil, mas também e principalmente com a Polícia Federal; que ambos todos os estabelecimentos de comidas/bebidas nas quadras vizinhas na - e o Batalhão da PM na - (aproximadamente número - - https://www.google.com/maps/@-) possam ser averiguados, caso seja comprovado que as máquinas de jogos presentes no estabelecimento “-” sejam realmente “caça-níqueis”.
  • Caso seja confirmado que estas duas presentes logo perto da entrada no estabelecimento “-” sejam de fato máquinas de jogos de azar (assim como caso as testemunhadas em outro estabelecimento nas imediações também sejam; e potencialmente outras existentes também nas quadras vizinhas), eu acharia uma vergonha para a sociedade e para esta pseudo-democracia neoliberal: por fazerem isso mesmo havendo um Batalhão da PM logo à poucas quadras dali; digo isto emocionalmente. Inclusive, vimos que com frequência várias viaturas e motos de PMs faziam rondas que passavam pela - (-) dos estabelecimentos em questão; fiquei cautelosa de filmar quando dobraram de um lado da - para o qual estávamos, então só filmei quando havia 1 (uma) só viatura do outro lado, constante no screenshot em anexo “Screenshot from 2023-09-15 16-08-19.png”; esta filmagem é um complemento ao vídeo em que constam as máquinas de jogos.
  • Reflito: se a vulga “máfia dos caça níqueis” - que certamente age em conluio/comunicação/articulação à nível Nacional com ajuda de agentes públicos - chegou ao ponto de intentar corromper até mesmo a então Presidente do STF em 2007 (constante nos links https://www.conjur.com.br/2007-abr-20/leia_argumentos_mp_caca-niqueis, https://www.conjur.com.br/2007-abr-19/stf_repudia_informacao_mafia_caca-niqueis), não seria de duvidar que poderiam ter conseguido corromper no mínimo parte de todo um batalhão de Polícia.
  • Não entendo como que em minha primeira vez na referida - (após saírmos do Fórum Regional -) - e como simples pessoa civil - notei máquinas potencialmente de jogos de azar logo na entrada (porém no “-” apesar de estarem na entrada, não estavam notáveis pelo lado de fora) em um dos estabelecimentos sem nem precisar entrar/se aproximar: mas os PMs que frequentemente andam por ali, não notaram? Isto não é atribuição somente das pessoas civis, mas também deveria ser da Policia Militar.
  • Creio que, se os referidos estabelecimentos sentiram a liberdade de - vamos dizer coloquialmente - “em plena luz do dia”, exporem suas máquinas de dinheiro (se assim elas forem): seria porque provável e lógicamente se sentiriam autorizados por, autoridades, para assim fazerem sem medo de repressão daqueles que estariam atribuídos para serem a voz da Lei.
  • Também devem de saber o mesmo que eu e minha mãe notamos ao tentarmos fazer uma denúncia que envolve a polícia ao Disque 100 - as atendentes especialistas desse canal de denúncia nas duas tentativas desligaram “na nossa cara” ao contrário de em outras duas denúncias nossas que aceitaram/registraram: que talvez boa parte dos órgãos públicos que deveriam honrar às suas independências e até aos Direitos Humanos, históricamente (https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2021/11/12/denuncias-e-arquivamentos-mortes-policiais-rj-sp.htm) parecem estar emparelhados pelo sistema policial.
  • Então, em se tratando de atribuições, de acordo com a Constituição e estudo da Universidade Candido Mendes: o controle externo (e independência) da atividade policial deve ser primordial ao Ministério Público (https://archive.is/VPxSN#selection-835.193-847.0).
  • Minhas excusas caso à partir da parte “pseudo-democracia neoliberal” pareça que minha Manifestação “de apertada síntese” tenha mudado para um tom “militante” e/ou “conspiratório”; mas é exatamente essa linha de julgamento que torna propício o cenário atual aqui reportado: corrupção pública em nome da iniciativa privada/dinheiro, onde o “lucro máximo” fica acima de o cumprimento da Lei, da Democracia e da moral (vide que até a existência da humanidade - por exemplo nas mudanças climáticas - está sendo sobreposta).
  • Importante: caso eu fosse afeita à teorias conspiratórias, eu não teria repúdio às ideologias de extrema-direita e do neoliberalismo (que quer privatizar da energia/água até ao SUS); portanto, minha Manifestação é objetiva e coerente em provar o que está sendo reportado, inclusive são fortes os indícios de que o crime/infração provada tenha florescido por prevaricação - e espero que, após esta denúncia, a sociedade não seja revitimizada por um órgão público que deve estar incólume à corrupção policial.
  • Devido ao fato ser de interesse coletivo, o mesmo está sendo registrado na rede de blockchain Ethereum (sem nomes nem endereços, para minimizar à “0” o risco de os potenciais infratores alterarem os estabelecimentos): por transparência, garantia de permanência/preservação histórica e escrutínio/responsabilidade.
  • Mais sobre os anexos:
  • “Screenshot from 2023-09-12 19-31-38.png”: o Batalhão de PM que fica logo à poucas quadras dos locais reportados nesta Manifestação duplicated
  • “Screenshot from 2023-09-12 19-31-38.png”: o Batalhão de PM que fica logo à poucas quadras dos locais denunciados (PS: o trabalhador de reciclagem que aparece perto da viatura no Google Maps, é coincidente e convenientemente simbólico aos tempos atuais e à quem é iludido nos jogos de azar)
  • nao tenho como fiscalizar caça-niqueis/maquinas de jogos de azar em locais retirados. tambem esse nao é e nunca sera meu trabalho pois nao sou policial. mas como cidadã nao tem como nao achar ridiculo uma mesma policia que espanca o pobre, permitir essas maquinas ilegais “em plena luz do dia”, em praça publica, as mesmas que contribuem para espancar aos bolsos/o aumento da pobreza (e assim perpetua o ciclo)

Replace with Rest of Content